Kasatkina vira jogo aplicando ‘pneu moral’ em 1ª vitória do ano

Russa e bielorrussa iniciaram relação de amizade após incidente na disputa em Roma 

Daria Kasatkina vibra em 1ª vitória do ano
Divulgação

Escrito por

Na estreia da chave do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, a russa Daria Kasatkina, 72ª da WTA, precisou aplicar um 'pneu moral' para virar a partida contra a chinesa Qiang Wang, 34ª. Kasatkina revelou que será parceria de Azarenka na Austrália.

Kasatkina precisou de 1h48 para fechar o placar em 6/2 3/6 6/2 tendo convertido dois aces contra um da chinesa, que venceu 57% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento da russa.

O jogo começou com Kasatkina quebrando o saque da chinesa e tentando manter-se no controle da partida, foi agressiva e conquistou nova quebra no sétimo game, saindo em vantagem. Na segunda etapa, Wang passou a jogar melhor com primeiro serviço e a errar menos, assim, buscou pressionar e abriu 4/1 com quebra no quarto game e administrou a vantagem, ainda forçando a russa a salvar três breakpoints no sexto game.

No set decisivo, a chinesa manteve o ritmo, abriu 2/0 com quebra no primeiro game, mas viu a russa lutar, pressionar e vencer seis games consecutivos aplicando o chamado "pneu moral" com quebras no quarto, sexto e oitavo games.

Na próxima rodada, Kasatkina aguarda pela vencedora da partida entre a tcheca Karolina Muchova e a montenegrina Danka Kovinic.

Parceira de treinos de Vika na Austrália

Após a partida, Daria Kasatkina conversou com jornalistas e revelou que será a parceira de treinos da bielorrussa Victoria Azarenka na quarentena em Melbourne. A regra do parceiro imposta pelo Australian Open obrigará os tenistas a manterem o mesmo parceiro durante os 14 dias de quarentena obrigatória.

"Eu estava procurando por uma parceira e o treinador dela me enviou uma mensagem e eu achei que seria uma boa oportunidade de treinar com uma grande jogadora", declarou a russa, que protagonizou um dos momentos mais tensos de 2020 com a ex-numero 1 do mundo, ao sofrer uma torção no tornozelo direito durante um jogo entre as duas válido pelo WTA 1000 de Roma.

À época, sem conseguir caminhar em quadra, Kasatkina foi ajudada e consolado por Vika, que colocou toda sua equipe à disposição da jovem russa, que tem um longo histórico de lesões.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter