Kasatkina e Muguruza sofrem, mas vencem na estreia em Dubai. Sevastova cai

Mais um forte torneio da WTA começou neste domingo (17) e já contou com jogos muito disputados

Garbiñe Muguruza durante o Australian Open em 2019
Divulgação/Australian Open

Escrito por

Três cabeças de chave estiveram em quadra neste domingo em Dubai, no dia de abertura do WTA Premier local. Enquanto a russa Daria Kasatkina e a espanhola Garbiñe Muguruza passaram em três sets, a letã Anastasija Sevastova perdeu facilmente.

Atual vice-campeã da competição em quadras duras e 11ª favorita em 2019, Kasatkina superou a polonesa Magdalena Frech, que veio do qualifying, com o placar final de 6/3 3/6 6/4, em 2h15 de duração. Número 14 do ranking mundial, Daria vai encarar, na segunda rodada, a vencedora do duelo entre a romena Mihaela Buzarnescu e a norte-americana Sofia Kenin.

Já Muguruza precisou buscar a virada para, enfim, conseguir superar a jovem ucraniana Dayana Yastremska. Cabeça 12 e 15ª da WTA, ela anotou as parciais de 4/6 6/3 6/3, em 2h06, para vencer Dayana, de apenas 18 anos de idade e 34ª colocada, pela primeira vez em três duelos. Garbiñe vai medir forças com a chinesa Saisai Zheng, que passou pela australiana Ajla Tomljanovic com 6/2 4/6 7/5, após 2h34.

Por um outro lado, Sevastova se tornou a primeira, das 16 cabeças de chave da competição, a ser eliminada. Décima favorita e 12ª do mundo, ela sofreu um 6/4 6/2 da tenista de Taipei, Su-Wei Hsieh, 31ª. Hsieh duelará contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que triunfou com um 0/6 7/5 6/4 pra cima da russa Ekaterina Makarova.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter