Kafelnikov reclama do Australian Open: ‘Virei vagabundo sem cidadania’

Ex-tenista russo não gostou de ter nacionalidade apagada

O ano de 1996 marcou a única conquista do russo Yevgeny Kafelnikov em Roland Garros
AFP

Escrito por

O russo Yevgeni Kafelnikov, ex-número 1 do mundo, está inconformado com organização do Australian Open que retirou o informe de sua nacionalidade do hall dos campeões do torneio, que é um corredor de entreda da Rod Laver Arena.

Kafelnikov utilizou uma publicação no Twitter para criticar os organizadores do Slam australiano: "A única decepção neste ano no Australian Open para mim foi os organizadores do torneio acharem que em 1999 Yevgeny Kafelnikov era um vagabundo sem cidadania".

O ex-tenista russo compartilhou o print de uma transmissão televisiva, em que aparece seu totem, com nome, foto, mas sem nacionalidade ao lado do totem do tcheco Petr Korda, campeão em 1998.

Outro russo campeão do Australian Open que não está com a identificação de nacionalidade no corredor dos campeões é Marat Safin, campeão em 2005.

Do lado feminino do corredor, a russa Maria Sharapova, campeã do torneio em 2008, e a bielorrussa Victoria Azarenka bicampeã em 2012 e 2013, também não estão identificadas.

The only disappointment at this year @AustralianOpen for me was that tournament organizers think that in 1999 Yevgeny Kafelnikov was vagabond without citizenship 😉 pic.twitter.com/s7OprVsBjM
— Kafelnikov Yevgeny (@KYevgeni) January 29, 2023

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter