Em jogo atípico, Stephens bate Venus e fará 1ª final de Slam no US Open
Jovem de 24 anos lutou contra lesões.

- Matéria
- Mais Notícias
Em uma partida um tanto quanto anormal na noite desta quinta-feira, a americana Sloane Stephens, de 24 anos, garantiu vaga em sua primeira final de Grand Slam da carreira ao superar sua conterrânea de 37 anos, Venus Williams.
Atual número 83 do ranking, Stephens precisou de 2h07 de partida para superar pela segunda vez na carreira sua conterrânea Venus Williams, desta vez pelas parciais de 6/1, 0/6 e 7/5.
Semifinalista do Australian Open em 2013, ano em que chegou à 11ª posição do ranking, que acabou sendo o melhor ranking de sua carreira, Sloane Stephens faz sua primeira final de Grand Slam da carreira no US Open e agora aguarda a vencedora do duelo entre Madison Keys e Coco Vandeweghe.
Já Venus, que retornou à semifinal do US Open pela primeira vez desde 2010, encerra a temporada de Grand Slams em 2017 sem conquistar um título, com dois vice-campeonatos. Sua última conquista em Grand Slam veio no torneio de Wimbledon, em 2008.
Stephens dominou completamente o primeiro set. Com bolas potentes, a jovem americana machucou Venus em todos os pontos da quadra, o que lhe rendeu duas quebras de saque a vitória no primeiro set por 6/1, em apenas 24 minutos.
Após perder o primeiro set, Venus Williams parecia outra jogadora em quadra. Tomando o controle dos pontos, usando e abusando de muita potência e variações, a veterana converteu três quebras em cinco chances que teve — salvando as três que enfrentou — para aplicar 6/0 em Stephens, em apenas 30 minutos.
No set decisivo ambas atingiram seu pico de qualidade. Venus foi a primeira a ser quebrada, ainda no primeiro game, devolvendo a quebra dois games depois. Stephens voltou a ter nova quebra no sétimo game, mas acabou não consolidando e perdendo seu saque em seguida. A insistência da jovem rendeu frutos no 11º game, quando conseguiu mais uma quebra de saque em duas passadas incríveis e sacou para fechar o set por 7/5, garantindo sua vaga na final.
- Matéria
- Mais Notícias















