Isner surpreende Del Potro, acaba com invencibilidade de argentino e decide Miami
Foram 15 vitórias seguidas do argentino e o grandalhão disputa a final

- Matéria
- Mais Notícias
A Torre de Tandil caiu. Juan Martin Del Potro, com 15 vitórias seguidas, título do ATP 500 de Acapulco, no México, e do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, vencendo Roger Federer na final, foi eliminado pel ogigante John Isner, 17º, na semi em Miami.
Sacando muito, o americano de 2,08m, 14º favorito, marcou 6/1 7/6 (7/2) sobre o sul-americano e garantiu vaga para enfrentar na decisão o alemão Alexander Zverev, quinto do mundo, ou o espanhol Pablo Carreño Busta, 19º. A final será domingo, às 14h.
Delpo perde a chance de obter seu melhor ranking que seria o terceiro caso conquistasse o título na Flórida. Ele permanecerá como o sexto do mundo e segue como o maior vencedor de jogos do ano com 21 tirunfos.
Isner o frustra pela segunda vez seguida. O tirou do ATP World Finals com vitória em Paris, na França, ano passado, e agora nesta sexta acaba com a sequência do argentino. São quatro vitórias dele contra seis de Delpo.
Isner, de 32 anos, vai decidir um Masters 1000 pela quarta vez e tentará título inédito. Ele foi vice-campeão em Paris em 2016, Cincinnati em 2013 e Indian Wells em 2012. Será sua 25ª final e buscará seu 13º troféu.
O jogo
O saque não funcionou para Delpo, usou apenas 41% e só levou bombas de Isner na devolução. Não fez nenhum winner o acuado Delpo enquanto que John fez 19 e destruiu com um 6/1 em 27 minutos.
No segundo set foi melhorando aos poucos o sul-americano, levantando a torcida que mais parecia estar na Argentina do que em solo americano, mas Isner fechava a porta para qualquer oportunidade no serviço. No tie-break Isner foi pro ataque, abriu 3 a 0 logo de cara e pressionou na devolução tendo quatro match-points até concluir com belo voleio curto por 7/6 (7/2).
- Matéria
- Mais Notícias