menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Histórico! Djokovic elimina Nadal e vai à semifinal em Roland Garros

Dia 29/02/2016
22:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

Novak Djokovic segue sua série imbatível em 2015. Nesta quarta-feira, o número 1 do mundo fez o que parecia impossível: derrotou Rafael Nadal em Roland Garros. O sérvio deu um presente de grego no aniversário de 29 anos do espanhol o eliminado nas quartas de final do Grand Slam no saibro.

O natural de Belgrado precisou de 2h26min para fazer 3 sets a 0, com parciais de 7/5 6/3 6/1, e emplacar sua 27ª vitória consecutiva na temporada.

Foi a primeira vez em sete jogos em Roland Garros que Djokovic conseguiu batê-lo. É a primeira derrota nos últimos 40 jogos no local para Nadal, que tinha uma invencibilidade desde 31 de maio de 2009, quando caiu diante do sueco Robin Soderling. Em 72 partidas, o espanhol soma apenas sua segunda queda no saibro parisiense, onde ganhou nove vezes e é o recordista.

O sérvio, por sua vez, emplaca sua 21ª vitória em 44 confrontos entre os dois e vai brigar por vaga em sua terceira decisão no Aberto da França contra Andy Murray, terceiro do ranking, ou David Ferrer, oitavo, na próxima sexta-feira.

Djokovic vem de uma série de 27 vitórias seguidas com títulos em Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma com apenas duas derrotas no ano. Ele ganhou também o Australian Open.

O JOGO

O primeiro set era um passeio de Nole que abriu 4/0 muito ajudado por bolas curtas e sem peso de Nadal. Uma vez que o espanhol aprofundou e acelerou os golpes o jogo mudou e o espanhol numa grande reação empatou em 4/4. O jogo ficou muito disputado com lindas trocas. Rafa salvou três set-points e confirmou em 5/5, mais dois no 5/6, mas no terceiro errou voleio e o sérvio fechou por 7/5 em 1h07min.

No segundo set o jogo ficou morno com os dois confirmando sem muitos sustos até o oitavo game quando Nadal teve um smash para fazer 40/15, mas errou, depois tomou paralela do sérvio que teve chance de quebra. Nadal salvou dois breaks, mas forçou erro do espanhol no fundo conseguindo abrir 5/3. Nole abriu 40/15, viu Nadal aplicar passada para salvar ambos, mas deu um lindo bate-pronto na linha e bons forehands para definir por 6/3 em 46 minutos.

Na terceira etapa o sérvio esbanjou confiança e Nadal, por sua vez, caiu de produção. Levou uma quebra com erro bobo de smash e a segunda com sorte e bola na fita do sérvio. Com 4/0 o natural de Belgrado soltou ainda mais seu jogo, encaixou winner de devolução e fechou com dupla-falta do espanhol por 6/1.

  • Matéria
  • Mais Notícias