Halep atropela Stephens vai à final em Cincinnati e luta pelo Nº1
Romena desafia a campeã de Wimbledon na grande final em Ohio

- Matéria
- Mais Notícias
A romena Simona Halep, vice-líder do ranking, segue firme em busca do título do WTA Premier de Cincinnati, nos Estados Unidos e do posto de número um do mundo e atropelou a norte-americana Sloane Stephens, 151ª, na semifinal da competição.
Halep precisou de 56 minutos para fechar o placar em 6/2 6/1 tendo convertido um ace contra nenhum da rival, que disputou o torneio com ranking protegido e venceu 52% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 66% de aproveitamento da romena.
A partida teve um inicio com games equilibrados e as duas tenistas confirmando com certa tranquilidade. Stephens sofreu um apagão no terceiro game, foi quebrada e viu Halep vencer quatro games em sequência conquistando nova quebra de saque no quinto game e administrou a vantagem.
O segundo set iniciou-se como o primeiro, mas sólida e agressiva Halep aplicou o chamado 'pneu moral' ao vencer seu saque no segundo game, e vencendo um total de seis games consecutivos tendo convertido três quebras no terceiro, quinto e sétimos games.
Na grande final, Halep encara a atual campeã em Wimbledon, a espanhol Garbiñe Muguruza, que superou a atual líder da WTA, a tcheca Karolina Pliskova.
As duas tenistas já se enfrentaram três vezes no circuito profissional e a espanhola venceu dois dos encontros. Esta será a primeira partida entre elas na temporada 2017.
Caso vença o título em Cincinnati, Halep será a nova numero 1 do mundo.
- Matéria
- Mais Notícias















