Ghem e Zampieri vencem facilmente e já estão nas quartas no México

Brasileiros tentam título que lhes daria 90 pontos no ranking da ATP

André Ghem (Foto: Divulgação)
André Ghem (Foto: Divulgação)

Escrito por

Boa notícia para o tênis brasileiro na América do Norte. Tanto André Ghem quanto Caio Zampieri passaram de forma tranquila por seus jogos desta quarta e qualificaram-se para as quartas de final do Challenger de San Luís Potosí.

Ghem, 172º e 3º favorito ao caneco, bateu o local Lucas Gomez, por 6/3 e 6/2, em 1h12min de partida, quebrando cinco vezes o saque do oponente e cedendo apenas uma quebra.

Na sequência, o gaúcho enfrenta o qualifier Marcelo Arevalo, de El Salvador. O salvadorenho surpreendeu, de virada, o 5º favorito, Matteo Donati, da Itália, por 2x1.

Já Caio Zampieri teve mais tranquilidade ainda. Em apenas 55 minutos, o qualifier atropelou o tcheco Robin Stanek, que também veio do qualifying, com parciais de 6/1 e 6/2.

Agora, o paulista de Mogi-Guaçu, 356º da ATP, pega o sérvio Pedja Krstin, 201º, que superou o 6º mais cotado ao caneco mexicano, o francês Mathias Bourgue, 185º, por 6/3 e 6/4.

Os jogos de ambos os tenistas brasileiros serão somente na sexta. O Challenger de San Luís Potosí é jogado no saibro e distribui US$50 mil em prêmios.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter