Garin vira jogo intenso sobre Bublik e encara Tsitsipas na semi em Hamburgo

Chileno busca terceiro título da temporada e encara grego por vaga na final

Cristian Garin
Fotojump

Escrito por

Em um jogo envolto por reviravoltas e pontos curiosos, o chileno Cristina Garin, 22º da ATP, conquistou uma bela virada sobre o cazaque Alexander Bublik, 56º, e se garantiu na semifinal do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, onde encara o grego Stefanos Tsitsipas.

No último dia do dia, Garin, que é o tenista que mais venceu jogando no saibro na temporada 2020, precisou de 1h55 3/6 6/4 6/4 tendo convertido três aces contra oito de Bublik, um deles curiosamente em um saque por baixo (vídeo abaixo), e cometeu três duplas-faltas contra cinco do chileno, que venceu 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do cazaque.

Bublik abriu a partida forçando a devolução e quebrando o saque do chileno, abriu 2/0 e foi administrando, salvando a única chance de Garin no sétimo game e conquistou nova quebra no nono game e saiu em vantagem.

Na segunda etapa, Garin seguiu trabalhando da linha de base, saiu quebrando o saque do cazaque, que pressionou tendo breakpoints e salvando breakpoints, viu o chileno manter a vantagem e forçar o terceiro set.

O jogo seguiu duro e brigado, com garin buscando sempre alongar os pontos a ponto de conquistar quebra no quinto game, abrir 4/2 e segurar a vantagem.

Campeão em Córdoba e no Rio Open, Garin busca sua terceira final no ano contra o o grego Stefanos Tsitsipas, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.




Underarm ace!

And it didn't go down well...😬#HamburgOpen pic.twitter.com/A7fl8fMrQX
— Tennis TV (@TennisTV) September 25, 2020

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter