Felipe Meligeni vence, no US Open, sua 1ª partida de Grand Slam
Campineiro passou em sets diretos por australiano Duckoworth nesta terça-feira

Após furar o qualificatório, Felipe Meligeni, número 168 do mundo, conquistou, nesta terça-feira, sua primeira vitória em um torneio do Grand Slam, avançando para a segunda rodada do US Open, em Nova York.
O campineiro, número três do Brasil, derrotou o lucky-loser australiano James Duckworth, 111º colocado, por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (13/11) 6/3 após 2h15min de duração na quadra 4 de Flushing Meadows.
Campeão juvenil do US Open nas duplas em 2016, Felipe teve sua primeira experiência na chave de um Slam e já emplaca a primeira vitória no que foi também seu segundo jogo na carreira em melhor de cinco sets. Ele havia perdido nas finais dos qualies de três outros Majors, sendo dois este ano em Roland Garros e Wimbledon e outro em Paris, em 2021.
Ele jogaria contra o japonês Kei Nishikori, ex-top 5, mas teve a notícia da saída por lesão do asiático e jogou com firmeza e sentindo pouco a novidade em sua carreira.
Na quinta-feira irá duelar contra o argentino Sebastian Baez, 32º e campeão semana passada em Winston-Salem, nos EUA, torneio ATP 250, ou o croata Borna Coric, 23º.
Felipe se torna mais um brasileiro com vitória em Slam no ano após Thiago Wild obter tal feito em Roland Garros.
O jogo
Os primeiros games foram dos sacadores. Felipe conseguiu entrar na devolução no sétimo game, conseguiu a quebra e sem muitos sustos fechou por 6/4.
No segundo set ele abriu um 0/30 logo cedo, mas deixou o rival entrar na partida confirmando e tendo chances a seguir. Meligeni segurou a onda com potentes saques e levou até o tie-break. O brasileiro começou mal com 4 a 0 abaixo, salvou três set-points. Ele empatou em 6 a 6 e cresceu, foi tendo chances até fechar por 7/6 (13/11) no detalhe em parcial crucial.
Meligeni saiu quebrando no terceiro set em 2 a 0, permitiu que o rival devolvesse a mesma, mas tornou a quebrar com dupla-falta de Duckworth. Felipe teve um 15/40 logo a seguir que conseguiu se salvar e abriu 4 a 1. O brasileiro teve outro game no buraco com um 0/40, mas salvou com bons saques e deslanchou para a vitória por 6/3 abrançando todo o seu time na arquibancada.
Foram 42 winners contra 24 de Duckworth na partida. Ele disparou 20 aces no encontro.
Tudo sobre

Tênis
Qual o próximo torneio de João Fonseca? Veja a agenda do brasileiro
Há 35 minutos
Tênis
Mesmo sem João Fonseca, Brasil segue vivo no US Open 2026
Há 1 hora
Tênis
Wawrinka é confirmado pela Suíça para duelo contra João Fonseca na Davis
Há 2 horas
Tênis
Presença de apostadores nas quadras é mais um desafio para tenistas
Há 5 horas
Tênis
Promessa americana se destaca por saque ambidestro no US Open juvenil
Há 1 dia
Fora de Campo
Reação de torcedora com Carlos Alcaraz sem camisa no US Open viraliza; veja
Há 2 diasMais LANCE!

US Open: Alcaraz revela sonho pessoal e projeta futura dupla com irmão

Thiago Seyboth Wild na semi do Challenger de Como? Entenda

Luisa Stefani avança no US Open e garante vaga no WTA Finals nas duplas

Jodar admite frustração após queda no US Open: 'Preciso refletir'

Alcaraz segue estratégia de João Fonseca no tênis

Bia Haddad reflete sobre pausa na carreira: 'Vem sendo difícil'

Thiago Wild vence e chega às quartas do Challenger na Itália

Djokovic deixa o top 10 e encerra domínio de 24 anos do 'Big 3'

Naomi Osaka homenageia astro da NBA com look no US Open

VÍDEO: Tenista quebra raquete após derrota no US Open

Thiago Wild vence na estreia e dá salto no ranking da ATP

João Fonseca é confirmado no ATP 500 de Tóquio ao lado de Alcaraz

Recuperado de lesão, Carlos Alcaraz avança no US Open

