menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Federer vence batalha de 3h e vai à 3ª rodada em Nova York

Suíço jogou 10 sets nas duas rodadas iniciais do US Open pela primeira vez.

Roger Federer
imagem cameraDivulgação USTA
Avatar
Lance!
Nova York, Estados Unidos
Dia 31/08/2017
19:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Uma verdadeira batalha épica foi o que presenciaram os espectadores que estavam na quadra Arthur Ashe na noite desta quinta-feira. A partida incrível entre Roger Federer e Mikhail Youzhny marcou a segunda rodada do US Open.

O suíço entrou em quadra com um retrospecto de 16 vitórias e nenhuma derrota diante do russo. Em quadra, Youzhny deu trabalho e obrigou Federer a jogar por 3h07 para vencer com o placar de 6/1 6/7(3) 4/6 7/5 6/2.

Disputando sua segunda partida em 5 sets no US Open, o suíço vive uma situação atípica, sendo a primeira vez em sua carreira que precisa jogar 10 sets para chegar à terceira rodada do Grand Slam americano.

Agora o número 3 do mundo terá pela frente o espanhol Feliciano López, que vem de vitória sobre seu conterrâneo Fernando Verdasco por 6/3 6/2 3/6 6/1.

O suíço abriu o jogo aplicando um ritmo implacável, sem dar chances ao adversário. Rapidamente, Federer obteve duas quebras de saque e abriu 5/0 no placar. Youzhny confirmou seu único serviço da parcial, antes que Federer confirmasse e liquidasse o primeiro set em 6/1.

Com a vantagem, Federer abriu o segundo set quebrando o russo. Apesar de cair de rendimento e perder o saque em seguida, o suíço voltou a ter uma quebra e assim a manteve. A falta de ritmo apenas voltou a dar sinais no décimo game, quando Federer foi quebrado sacando para o set. A definição foi para o tie-break, onde o russo levou a melhor e venceu por 7-3.

Após o russo passar na frente, o rendimento do suíço desabou e Youzhny tomou o controle da partida. Convertendo uma quebra no quinto game, o russo não deu chances ao número 3 do mundo e dominou totalmente a parcial até fechar em 6/4.

O jogo dava sinais de estar todo para o lado do russo, até que Federer reagiu no quarto game do quarto set e converteu uma quebra para abrir 3/1. Um pouco melhor no set, Federer administrou a vantagem até ter 5/3 no placar. Assim como no segundo set, o suíço foi quebrado sacando para vencer, mas conseguiu devolver a quebra em seguida e liquidou o quarto set por 7/5.

No quinto e decisivo set, Youzhny começou a acusar a questão física e Federer assumiu uma postura mais calma. O suíço lutou por quase 10 minutos para converter a quebra no quarto game, mas ela veio no sexto, quando o russo cometeu uma dupla falta. Após ter caído no chão com cãibras, Youzhny sacou muito lentamente no quinto set, até que sofreu uma nova quebra e acabou derrotado por 6/2 no set final.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias