Federer vai à semi na Califórnia e iguala melhor começo de temporada
Suíço derrubou sul-coreano e encara croata no sábado

- Matéria
- Mais Notícias
Roger Federer igualou mais uma grande marca de sua carreira na noite desta quinta-feira ao garantir vaga na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, torneio sobre o piso rápido.
O natural da Basileia superou o jovem sul-coreano Hyeon Chung, 26º colocado e de 21 anos, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/1 após 1h22min de duração.
Ele enfrenta no sábado o croata Borna Coric, 49º, que bateu o nono colocado, o sul-africano Kevin Anderson, por 2/6 6/4 7/6 (7/3).
A vitória é a 16ª em 16 jogos no ano, o que iguala 2006 como o melhor começo de temporada do suíço. Campeão do Australian Open e de Roterdã. na Holanda, ele ascendeu ao número 1 do mundo após a conquista do ATP 500 holandês. Ele chega também ao 61º triunfo em 72 partidas no evento que venceu cinco vezes em 2017, 2012, 2006, 2005 e 2004.
Em 2006 Roger venceu Doha, no Qatar, o Australian Open e só foi perder na final de Dubai para Rafael Nadal. Naquela temporada venceu 92 das 97 partidas disputadas somando 12 títulos sendo sua temporada mais vitoriosa.
O suíço também acumula números impressionantes no torneio de Indian Wells, onde, além dos 5 títulos de dois vice-campeonatos, faz sua décima vitória, tendo sofrido apenas três derrotas nesta fase.
Federer abriu bem a partida e rapidamente marcou no placar. Chung então reagiu, devolveu a quebra de saque e manteve a partida empatada em altíssimo nível. O primeiro set então viu uma exibição de tênis impecável entre os dois tenistas de gerações opostas, até que Federer abusou da variação de velocidade de duas bolas no 12º game e conseguiu a quebra definitiva, fechando a parcial por 7/5.
Com a vantagem em mãos, Federer passou aperto no primeiro game do segundo set, quando precisou salvar quatro break-points antes de confirmar seu saque. Em seguida, converteu sua primeira quebra de saque do set e rapidamente marcou novamente 3/0. Dessa vez, no entanto, Chung não teve espaço na partida e voltou a ser quebrado no sexto game, dando ao suíço a oportunidade de sacar para fechar o jogo com 6/1 no segundo set.
- Matéria
- Mais Notícias