Federer salva sete match-points para ir à semi em Melbourne

Suíço voltou a ser testado duramente no Australian Open

Roger Federer
Tennis Australia

Escrito por

Em uma atuação abaixo do esperado, o suíço Roger Federer precisou operar um verdadeiro milagre na madrugada desta terça-feira para garantir sua ida à semifinal do Australian Open 2020.

Terceiro maior favorito ao título, o suíço dono de seis títulos em Melbourne não teve vida fácil contra o norte-americano Tennys Sandgren, número 100 do ranking, precisando de 3h32 para sair com a vitória por 6/3 2/6 2/6 7/6(8) 6/3.

Saindo na frente com a vitória no primeiro set, Federer perdeu rapidamente a segunda parcial e ia perdendo a terceira por 3/0 quando pediu atendimento médico em quadra. Após ser atendido pelo fisioterapeuta no vestiário, o suíço foi derrotado na parcial.

Com dois sets de vantagem, Sandgren estava totalmente à vontade em quadra e seguiu fazendo seu jogo. O quarto set foi o mais equilibrado da partida, pelo menos até o décimo game, quando o norte-americano teve três match-points, todos salvos por Federer. indo para a definição no tie-break, Sandren teve outros quatro match-points ao marcar 6-3, todos salvos novamente pelo suíço.

Após empatar o jogo, Federer voltou para um nível de tênis próximo ao seu normal. Com duas chances de quebra ainda no segundo game, o suíço manteve a pressão e conseguiu a quebra decisiva no sexto game, apenas administrando a vantagem até a vitória.

De volta à semifinal na Austrália pela primeira vez desde 2018, Federer agora poderá reviver a final do torneio de Wimbledon do último ano para disputar uma vaga na decisão do Australian Open. Seu próximo adversário sairá do duelo entre Novak Djokovic e Milos Raonic.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter