Roger Federer em Indian Wells 2019

Divulgação

TÊNIS NEWS
13/03/2019
00:20
Indian Wells (EUA)

No clássico suíço mais uma vez Roger Federer levou a melhor na madrugada desta quarta-feira, noite de terça-feira na Califórnia, e garantiu vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, evento no piso duro.

Roger, que chegou aos 100 títulos em Dubai, nos Emirados Árabes, derrotou Stan Wawrinka, ex-top 3 e atual 40º do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/4 após uma hora de duração.

Foi o 25º encontro entre os dois e a 22ª vitória de Roger, sexta seguida. A última de Wawrinka foi em Roland Garros em 2015.

Roger enfrenta agora o britânico Kyle Edmund, 23º, por vaga nas quartas de final, duelo que acontece já nesta quarta-feira. O duelo será inédito. Edmund passou pelo moldávio Radu Albot por um duplo 6/3.

Este ano é a décima vitória do suíço em 11 jogos. Ele é o atual vice-campeão do torneio.

O jogo

Apesar do placar aparentar jogo apertado, o duelo foi dominado por Roger que estabeleceu uma quebra no sexto game de zero com seguidos erros de Stan e só controlou o serviço para fechar por 6/3 em 28 minutos. O set poderia ser ainda mais fácil não fossem três breaks desperdiçados no quarto game.

No segundo set Roger quebrou cedo, abriu 3/1 e também sustentou com rapidez seus games de serviço até liquidar a fatura com game a zero no serviço.

Federer errou apenas nove bolas com 18 winners e Stan errou 21 dando também 18 vencedoras.