Federer passa pela estreia sem sustos em Cincinnati

Suíço derrotou alemão na segunda rodada e pega argentino

Roger Federer
Peter Staples/ATP

Escrito por

Em seu primeiro jogo após a campanha em Wimbledon, o suíço Roger Federer, vice-líder da ATP, mostrou estar em grande forma e superou o alemão Peter Gojowczyk, 47º, na estreia do Masters de Cincinnati, nos Estados Unidos, e encara Leonardo Mayer.

Federer precisou de 1h13 para cuperar o alemão em um duplo 6/ tendo disparado 11 aces contra 11 do alemão, que cometeu três duplas-faltas contra quatro do suíço, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento do tenista alemão.

Em seu primeiro encontro contra o alemão, Federer começou em dificuldades, salvou dois breakpoints no segundo game e tentou pressionar o alemão, até conquistar a quebra de saque no quinto game e administrou a vantagem, salvando outros três breakpoints no oitavo game e rapidamente fechou o set.

Na segunda etapa, o suíço abriu com quebra de saque e tranquilo, passou a sacar melhor, vencer games de zero e administrou o placar.

Na terceira rodada do torneio norte-americano onde é heptacampeão, Federer reencontra o argentino Leonardo Mayer que superou o favoritismo do francês Lucas Pouille em 7/6 (7) 6/4.

Mayer e Federer se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, ambos em piso rápido como CIncinnati e vencidos pelo suíço.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter