menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Federer: 'Se Nadal estiver em forma será difícil superá-lo'

Suíço teme encontro diante de espanhol

Roger Federer
imagem cameraReprodução/Instagram
Avatar
Lance!
Montreal (Canadá)
Dia 07/08/2017
23:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em sua primeira entrevista coletiva desde a conquista de Wimbledon, o suíço Roger Federer, falou de diferentes assuntos em Montreal, no Canadá, onde está para a disputa do Masters 1000 local. Federer lamentou as lesões de Djokovic e Wawrinka e elogiou Nadal.

"Não gosto nada de ver o que está acontecendo com Novak [Djokovic] e Stan [Wawrinka], eu gostaria de vê-los saudáveis o mais rápido possível. O mesmo sobre Andy [Murray] e Marin [Cilic - que desistiram da disputa no Canadá com lesão]. O importante é manterem uma atitude positiva nestes momentos difíceis e espero que encontrem a força que precisam. Se voltam 100%, perder seis meses de uma carreira de 15 ou 20 anos não é nada", pontuou.

Federer foi questionado sobre o calendário atual considerado apertado e respondeu: "Se com pararmos com o passado, eu tive que ganhar seis jogos para vencer um Masters 1000 e torneios como Gstaad, Basileia [Suíça] ou Viena [Áustria] , a final era melhor de cinco sets. Acredito que poderíamos reduzir um pouco a pressão sobre os jogadores. É certo, tantos jogos criam uma pressão no corpo. A partir dos 30 anos, também é normal ter problemas físicos. Você se sente mais cansado", opinou.

O suíço comemorou a temporada que vem tendo, lamentou não ter jogado a temporada no saibro e confessou estar muito feliz com seus cinco títulos no ano, dois deles torneios de Grand Slam.

Por fim, Federer comentou a possível sonhada grande final em Montreal diante de seu maior rival, o espanhol Rafael Nadal: "Olhando a chave e que tudo acorra bem , tomara que nos encontremos na final. Talvez tenhamos alguma facilidade este ano com as ausências de Novak, Andy, Stan e Marin, de qualquer forma há jogadores muito bons desde as rodadas iniciais. Vereos o que acontece na quarta. Estou muito feliz de estar aqui, estar saudável. Eu só posso controlar meu lado da chave, não de Rafa. Não o vi jogar desde Wimbledon, não sei como está. Se ele estiver em forma, será muito difícil de superá-lo. Tenho que ir pensando jogo a jogo".

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias