Federer e Nadal brigam pelo Nº 1 no Australian Open
Del Potro volta ao top 10 após quase nove anos

- Matéria
- Mais Notícias
Em novo ranking divulgado pela Associação dos Tenistas Profissionais, Rafael Nadal se sustentou pela 23ª semana seguida, a 164ª na carreira e terá que fazer resultado no Australian Open para se manter no topo.
Nadal tem 10600 pontos contra 9605 de Roger Federer. O espanhol defende 1,2 mil da final em Melbourne e Federer, 2000. Para garantir-se no topo sem depender dos resultados do suíço, Nadal precisará fazer quartas de final. Com qualquer outro resultado pior que este ele dependeria que Federer não conquiste o sexto título no evento.
Grigor Dimitrov manteve o terceiro posto seguido por Alexander Zverev, Dominic Thiem e Marin Cilic. No sétimo lugar está David Goffin seguid por Stan Wawrinka e Jack Sock. Juan Martin Del Potro voltou ao top 10 após três anos e meio com a final em Auckland e é o 10º com 2725 pontos contra 2960 de Sock. Pablo Carreño caiu ao 11º e Kevin Anderson ao 12º lugar.
Campeão pela primeira vez no circuito em Sydney, o russo Daniil Medvedev subiu 31 ao 53º posto - melhor desempenho é o 48º. Vice-campeão no mesmo evento, o australiano Alex de Minaur subiu 40 e é o 127º.
- Matéria
- Mais Notícias
















