Federer mostra autoridade e despacha Kyrgios no US Open
Partida teve ponto que deixou australiano boquiaberto

- Matéria
- Mais Notícias
Cabeça de chave dois, o suíço Roger Federer segue firme e jogando com muita autoridade diante do talentoso e intempestivo australiano Nick Kyrgios, 30º do ranking da ATP, em 1h46 e vai às oitavas de final do US Open onde encara John Millman.
Em uma Arthur Ashe Stadium lotada na tarde deste sábado em Nova York, Federer batalhou por 1h46 para fechar o placar em 6/4 6/1 7/5 tendo convertido 16 aces contra 13 de Kyrgios, que cometeu 35 erros não forçados contra 24 do suíço, que disparou 51 bolas vencedoras contra 32 do australiano.
A partida começou com os dois tenistas sacando muito firme e confirmando com muita tranquilidade. Até o sétimo game, quando Federer sofreu por nove minutos e precisou salvar quatro breakpoints saindo de 0-40 para confirmar saque e desestabilizar a confiança de Kyrgios. O jogo seguiu e Federer chegou ao décimo game tendo vencido apenas um ponto no saque do rival, buscou pressionar e fechou a parcial com forehand na paralela.
No intervalo dos sets, Kyrgios bateu boca com seu box: "Por que você sempre fala de saque? Diga algo a mais. 'Mais trabalho de pés' ou alguma coisa. Por que todo o tempo sobre saque? É a p* do primeiro serviço, primeiro serviço, primeiro serviço. É claro que estou tentando fazer a merda do primeiro serviço", esbravejou.
Federer, que nada tinha a ver com os problemas do rival, entrou sólido na segunda etapa, viu seu backhand melhorar, conquistou quebras nos segundo e quarto game, fez 5/0 e viu o australiano tentar reagir e mesmo sofrendo furar possibilidade de pneu.
No terceiro set, o jogo voltou a ficar mais disputado, teve lindas jogadas como a batida por fora da rede abaixo jogada em 40-40 do sétimo game e foi equilibrado. A quebra veio para Federer no nono game, pressionando na devolução e sacou firme para fechar a partida com ace.
Nas oitavas de final, Federer encara outro australiano, John Millman, que venceu o cazaque Mikhail Kuushkin 6/4 4/6 6/1 6/3.
OMG(🎥Eurosport) pic.twitter.com/YnaNMUKh33
— doublefault28 (@doublefault28) 1 de setembro de 2018
- Matéria
- Mais Notícias















