Federer se impressiona com atuação de Wawrinka: ‘Sempre sabia que ele tinha chances aqui’
- Matéria
- Mais Notícias
Número dois do mundo, Roger Federer se rendeu ao alto nível de Stan Wawrinka nesta terça-feira em sua derrota nas quartas de final de Roland Garros por 6/4 6/3 7/6 (7/4). Federer rasgou elogios ao rival e apontou que sempre acreditou que ele poderia jogar bem na França.
Ao ser perguntado da dificuldade de jogar com o vento de hoje em Paris, Federer destacou: "Sim, estava bem, ainda mais com a forma impressionante que o Stan foi capaz de jogar hoje".
"Obviamente ele já tinha jogado bem no Australian Open e outras partidas, então não é a primeira vez pras pessoas verem ele jogar assim, sabemos que ele pode fazer isso. É legal para ele agora em uma grande ocasião como essa no Aberto da França onde sempre acreditei que ele tinha sua melhor chance de ir bem. A Austrália foi surpresa para todos, mas a França pe onde as pessoas sempre acreditavam que estava mais perto de vencenr potencialmente. Ele jogou um grande tênis".
Ao ser questionado sobre seu nível um pouco mais baixo, com pouco tempo de bola, Federer voltou a dar créditos ao amigo: "Foi um pouco de tudo, claro, mas Stan tornou minha vida difícil. Quando se perde sempre tem uma série de coisas. O oponente, a quadra, etc. Mas é o mesmo para todos, um cara tem que perder."
Federer foi perguntado do lance no 3 a 3 do tie-break onde o juiz marcou fora numa bola duvidosa que Federer errou em seguida, mas limpou a marca dando boa. O árbitro de cadeira concedeu ponto para Stan que obteve a miniquebra e caminhou para o triunfo: "Espero que o árbitro tenha acertado, são as regras, faz parte do jogo, mas não importa, eu iria perder, errei umas 30 bolas e o Stan uma talvez".
- Matéria
- Mais Notícias