menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Federer humilha Dimitrov e é TRI em Roterdã

Suíço garante o topo doo ranking até meados de março

Roger Federer
imagem cameraDivulgação
Avatar
Lance!
Roterdã (Suíça)
Dia 18/02/2018
12:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

A cereja no bolo para Roger Federer. Depois de garantir o retorno ao número 1 na sexta-feira com a vaga na semifinal, se tornando o mais velho a obter tal façanha, o suíço conquistou o troféu do torneio ATP 500 de Roterdã, na Holanda, evento sobre o piso duro com premiação de 1,8 milhão de euros.

O natural da Basileia, de 36 anos, passou fácil pelo búlgaro Grigor Dimitrov, quinto colocado, com um duplo 6/2 após 55 minutos de duração. Foi o sétimo jogo entre os dois e o Reinado absoluto de Federer sem derrotas.

A conquista de Federer é a terceira em Roterdã repetindo 2005 e 2012. Ele ergue seu 97º troféu se aproximando um pouquinho mais do americano Jimmy Connors que tem 109 e é o recordista. É também o segundo troféu do ano onde Federer ganhou o Australian Open. Ele soma 12 triunfos em torneios válidos pelo circuito, ainda tem mais quatro de simples na Copa Hopman.

Pelo triunfo, Federer irá aos 10105 pontos contra 9760 de Rafael Nadal e tem garantido o topo até o dia 12 de março. 

O jogo

O jogo foi igualado com Dimitrov bem até o quinto game onde Federer conseguiu a quebra com golpes firmes e leveza. O búlgaro abaixou a guarda, cometendo erros foi quebrado de novo e Roger passeou com 6/2.

No segundo set o suíço abriu quebra com 2/0, depois ampliou para 5/1 e com muita rapidez liquidou a fatura por 6/2 com belos pontos na direita e no serviço. Foi um completo show e vibração discreta pela tamanha facilidade.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias