Federer dá aula e se torna o maior vencedor da noite no US Open
- Matéria
- Mais Notícias
O professor Roger Federer segue ensinando seus adversários em Nova York como se jogatênis. Na noite desta quinta-feira o número dois do mundo arrasou o belga Steve Darcis, 66º colocado, para se garantir na terceira rodada do US Open.
O natural da Basileia precisou de apenas 1h20min para marcar 6/1 6/2 6/1 nesta que se torna sua 27ª vitória em 28 jogos na rodada noturna do Arthur Ashe, a maior quadra do mundo para 24 mil pessoas, se tornando o maior vencedor entre os homens da sessão na história desbancando Andre Agassi e empatando com Serena Williams.
Dono de cinco títulos no Aberto dos Estados Unidos, Federer alcança sua vitória 74 em 84 partidas no torneio e 293 em Grand Slams onde perdeu apenas 48 vezes - soma 17 títulos, é o maior vencedor.
Seu rival em busca de vaga nas oitavas de final sai do jogo entre o alemão Philipp Kohlschreiber, 29º colocado, que passou com 7/6 (7/4) 6/2 6/2 sobre o tcheco Lukas Rosol. Será o décimo jogo entre os dois e Federer ganhou todos, mas penou para batê-lo na grama de Halle, na Alemanha, este ano.
O jogo
Federer não deu moleza pro seu adversário. Pressionou na devolução, dentro de quadra, voleou firme, acelerou na direita. Foram três quebras e 6/1 em 22 minutos na primeira parcial. No segundo set domínio com um probleminha no saque e no terceiro um break-point salvo e mais duas quebras para fechar rapidamente. Quando DArcis fez seu saque, no sexto game, a torcida aplaudiu.
Foram 46 winners e 25 erros nos números assombrosos do tenista de 34 anos.
- Matéria
- Mais Notícias