Federer atropela argentino na estreia em Flushing Meadows
- Matéria
- Mais Notícias
Pentacampeão no US Open, o suíço Roger Federer, vice-líder do ranking da ATP, não encontrou a dificuldade espera na estreia da edição 2015 contra o argentino Leonardo Mayer, 34º da ATP.
Em 1h17 de partida, o suíço deu show e fechou o placar em 6/1 6/2 6/2 tendo convertido 12 aces contra um do argentino, que bateu 31 erros não-forçados contra 13 de Federer, que bateu 29 bolas vencedoras contra 13 de Mayer.
Federer iniciou a partida afiado na devolução de saque, pressionando desde o inicio abriu 4/0 com duas quebras de saque e no quinto game precisou salvar dois breakpoints para abrir 5/0 e administrar a vantagem.
No set seguinte, Mayer voltou mais ligado, tentou pressionar o suíço, fez 2/2 e parou nisso. Sem muita mobilidade e escolhendo mal as jogadas foi quebrado em duas oportunidades e viu Federer fechar o game rapidamente.
Frustrado e sem muitas alternativas, Mayer ainda seguiu tentando na terceira parcial, mas foi quebrado no terceiro e quinto game e não teve muito como brecar o excelente jogo do suíço.
Federer aguarda pelo vencedor do confronto entre o cipriota Marcos Bagdhatis e o belga Steve Darcis.
Este jogo foi a estreia de Federer em Flushing Meadows em que ele menos perdeu games desde a vitória sobre o taiwanês Jimmy Wang em 2006, quando venceu por 6/4 6/1 6/0, também com cinco games perdidos.
- Matéria
- Mais Notícias