Federer aniquila francês e desafia Wawrinka na semi do US Open
- Matéria
- Mais Notícias
Teremos um encontro de suíços na semifinal do US Open, em Nova York, na próxima sexta-feira. Roger Federer, número dois do mundo, aniquilou o francês Richard Gasquet, 12º, e vai enfrentar seu amigo Stan Wawrinka, quinto colocado.
Federer precisou de apenas 1h27min para vencer o rival pela 15ª vez em 17 jogos por 6-3, 6-3 e 6-1 em jogo adiantado em uma hora por conta da ameaça de chuva na cidade americana.
O natural da Basileia, pentacampeão do torneio entre 2004 e 2008, repete a semi do ano passado e vai buscar sua primeira final desde 2009 quando perdeu para Juan Martin Del Potro. Por sua vez, Wawrinka, que derrotou o sul-africano Kevin Anderson (14º) por 6-4, 6-4 e 6-0, joga sua segunda semifinal no torneio onde parou em 2013 para Novak Djokovic.
O duelo será uma revanche para Federer que foi o dominado e perdeu por 3 sets a 0 nas quartas de Roland Garros, torneio que Stan conquistou. Os dois têm 19 jogos e Roger lidera por 16 a 3.
O JOGO
Federer conseguiu sua quebra para abrir 5-2 após incríveis voleios, teve um 0-40 para definir mais cedo, mas fechou apenas no saque por 6-3 em 30 minutos com uma bela passada e direita vencedora.
Na segunda etapa um winner de forehand deu a primeira quebra mantida até romper novamente com dupla-falta do adversário, marcando 6-3 em 34 minutos.
Na terceira etapa ele saiu quebrando com erro de direita de Richard, rompeu novamente a seguir e fechou por 6-1 diante de um cabisbaixo oponente. Pouco celebrou tamanha facilidade em jogo onde marcou 50 winners e errou 21 bolas. Apenas oito bolas vencedoras e 14 erros de Gasquet.
- Matéria
- Mais Notícias