Tênis

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federer admite ter acompanhado jogos de torneios pequenos durante paralisação

Suíço retorna após 405 dias e acompanhou até o circuito de duplas

Qatar Open
Escrito por

Em entrevista coletiva prévia à estreia no ATP 250 de Doha, no Qatar, Roger Federer confessou que acompanhou placares até de torneios pequenos como os futures e challengers e checou também o que rolava no circuito de duplas.

Federer, que não joga desde o fim de janeiro de 2020 por duas cirurgias no joelho, confessou que curtiu muito a conquista de Dominic Thiem em seu primeiro Grand Slam no US Open e acompanhou os feitos de Rafael Nadal em Roland Garros e Novak Djokovic no Australian Open.

"Eu assisti muita coisa, o máximo que pude. Não somente vendo pela TV os jogos, mas os highlights. Diviertido o suficiente, algo como aconteceu em 2016 (ficou seis meses fora), eu queria saber o que estava acontecendo. Todo dia eu acompanhava os livescores a cada hora para saber o que rolava nos challengers e futures e torneios do circuito, todos os níveis, e até acompanhando as duplas", disse o suíço.

"Eu curto o circuito. Não posso ver de outra maneira. Se tentar ver por outro ângulo será mentira, não serei eu (risos), se não olhar é porque estou muito ocupado. Fiquei impressionado como o nível está alto mesmo sem público nos torneios. Foi ótimo de ver".