Christian Oliveira

Divulgação / Tennis Route

TÊNIS NEWS
27/08/2020
00:48
Rio de Janeiro (RJ)

A quinta-feira marcará os jogos das quartas de final do masculino com destaque para a estreia dos quatro principais favoritos que saíram adiantados na chave do 2º torneio profissional da Tennis Route, evento que serve de preparação para os atletas brasileiros na retomada do circuito mundial. A competição tem ainda evento feminino e de dupla masculina com premiação acima de R$ 6 mil.

Jovem de 20 anos com quatro pontos no ranking mundial da ATP e que mora na comunidade da Gardênia Azul, situada às margens da Av. Ayrton Senna, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Christian Oliveira passou por João Fonseca por um duplo 6/2 e terá pela frente o terceiro favorito, o carioca que joga pela Suécia, Christian Lindell, 330º colocado. Lindell vem embalado pelo título no último domingo do primeiro torneio profissional da Tennis Route.

Oliveira foi campeão Brasileiro aos 16 anos. Ele é filho de Glaucier Oliveira, mais conhecido como Pará, professor de tênis oriundo da Rocinha, que treinou no início da carreira o multicampeão de Grand Slams, Bruno Soares. Christian vem tentando vencer no esporte como fez seu pai e vem fazendo seu irmão Patrick que recentemente se formou na universidade americana na Geórgia com bolsa integral por conta do tênis.

Guilherme Clezar, gaúcho e quarto melhor do país, 268º do mundo, enfrenta Pedro Rodrigues. Ele é o principal favorito ao troféu e busca o troféu após cair na semi para Lindell na semana anterior. Pedro Sakamoto, 296º e cabeça de chave 2, finalista no último final de semana, encara o tenista da casa, Gustavo Madureira, que derrotou Lorenzo Esquici por 7/5 6/1. O carioca Wilson Leite, cabeça de chave 4, medirá forças contra João Pedro Sorgi, 5º pré-classificado e ex-top 8 juvenil. Sorgi, que vem de Itajaí (SC), marcou 6/3 6/1 sobre Daniel Szuczpak.


A chave feminina segue com a jovem Gabriela Felix, entre as quatro melhores do continente na categoria 14 anos, enfrentando Luise Bastos e Isabela Mercante duelando contra Camila Lago. Os semifinalistas de duplas do masculino também serão conhecidos. A rodada larga às 10h.

A segunda semana de torneios da Tennis Route distribui mais de R$ 6 mil e tem o patrocínio da CPR Med.

Resultados desta Quarta-Feira - 2º torneio Profissional Tennis Route:

Carol Oliveira 6/3 6/4 Luise Bastos
Camila Lago 6/1 6/3 Vitoria Maximiliano
Ana Flavia Rodrigues 6/1 6/0 Valentina Silva
João Sorgi 6/3 6/1 Daniel Szuczpak
Pedro Rodrigues venceu Joaquim Almeida por WO
Christian Oliveira 6/2 6/2 João Fonseca
Gustavo Madureira 7/5 6/1 Lorenzo Esquici
Oliveira / Duarte 4/6 6/4 10/5 Lima / Peixoto
Leite / Sorgi 6/2 6/1 Brocchi / Oliveira
Peralta / Escobar venceram por WO Rodrigues / Almeida
Madureira / Esquici 6/2 6/4 Giudici / Giudici

Programação desta Quinta-Feira - 2º Torneio Profissional Tennis Route

10h - (4) Wilson Leite x João Sorgi
Isabela Mercante x Camila Lago
12h - Pedro Sakamoto x Gustavo Madureira
14h - Christian Oliveira x Christian Lindell
Peralta/Escobar x Oliveira/Duarte
15h - Gabriela Felix x Luise Bastos
16h - Guilherme Clezar x Pedro Rodrigues
Madureira/Esquici x Leite/Sorgi