Farah é inocentado em caso de doping, garante imprensa colombiana
E-mail vazado pelo advogado do tenista, aponta para retorno no Rio Open
- Matéria
- Mais Notícias
A imprensa colombiano compartilhou um suposto e-mail de uma pessoa ligada ao tenista garantindo que Farah foi inocentado ao mesmo tempo que a Federação Internacional de Tênis (ITF), diz que segue a investigação.
O e-mail é endereçado ao tenista e sua esposa, Belén Mozo, no qual o interlocutor, que seria o advogado do tenista, informa que os advogados da ITF teriam aceito a prova de que o positivo no teste antidoping não foi intencional.
O autor do e-mail pontua que os advogados da ITF, parte acusatório no caso de qualquer exame antidoping que dê positivo, se deram por satisfeitos com a carta explicação enviada pelo tenista e que os profissionais conversaram com a ITF, que concordou em determinar o resultado como "não intencionais".
Desde o princípio do caso, Farah tem declarado sua inocência e pontuou que a substância apresentada em seu organismo, bolderona, se faz presente na carne vermelha consumida na Colômbia.
O e-mail ainda pontua que o Diretor executivo do departamento científico e técnico da ITF, Stuart Miller, teria intervido em favor do atleta junto à ATP: "Com respeito ao Rio Open, Stuart Miller conversou com a ATP e existem dois lugares reservados na chave de duplas, que podem ser requerida no local ou online na próxima semana (eles acreditam que entre quarta e sexta-feira da próxima semana). Considerando sue atual ranking, definitivamente você pegaria algum destes lugares, assim que escrito", escreve o e-mail, que muito provavelmente foi feito pela defesa do atleta.
O jornal colombiano El Tiempo procurou a ITF para esclarecer as informações e teve um retorno diferente: "A investigação do jogador Robert Farah segue em curso e não se pode falar que está favorável a ele pela mesma razão, a investigação segue. Por agora, não há nada de novo".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias