Ex-tenista que bateu Federer em Wimbledon se alista para lutar na guerra contra a Rússia
Ucraniano Stakhovsky se alistou e espera ser regularizado para entrar no país
- Matéria
- Mais Notícias
Tenista que derrotou Roger Federer em Wimbledon em 2013, Sergyi Stakhovsky revelou que se alistou ao exército ucraniano semana passada para lutar na guerra contra a Rússia e espera ser autorizado a entrar no país para tal.
"O exército abriu a lista de reserva para quem estiver disposto a lutar, reunir armas e fazer parte da resistência territorial. Há muitas pessoas na lista. Eu me alistei semana passada, mas não tinha a papelada para entrar no país. As regras mudaram e agora qualquer pessoa motivada pode entrar. Não tenho experiência militar. Tenho experiência com armas, em particular. Não vejo a razão pela qual a maioria dos homens no meu país tem que colocar suas vidas em risco e mandar sua família para longe da Ucrânia enquanto eles ficam", disse o o agora ex-tenista que se aposentou há pouco tempo.
"Eu não poderia estar mais orgulhoso de meus compatriotas, militares ucranianos. Seja forte! Muitos outros estão voltando para casa para ajudá-lo." Esta foi a mensagem de apoio que Sergiy Stakhovsky enviou através de sua conta no Twitter.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias