Djokovic vence 5º set equilibrado e vai às 4ªs de Wimbledon
- Matéria
- Mais Notícias
A terça-feira começou problemática com a chuva atrasando em pouco mais de meia-hora a entrada dos tenistas na quadra 1 e Novak Djokovic lidou bem com o quinto e decisivo set tenso para vencer Kevin Anderson, 14º do mundo, para se garantir nas quartas de Wimbledon.
O número 1 do mundo marcou 7/5 em 44 minutos na última parcial sacramentando o placar de 6/7 (8/6) 6/7 (8/6) 6/1 6/4 7/5 diante do gigante de 2,03m após 3h46min nas oitavas de final do torneio onde é o atual campeão e busca seu terceiro título.
O jogo havia sido adiado ontem por falta de luz natural às 21h locais e transferido para esta terça-feira.
Nesta quarta o líder do ranking já entra em quadra para encarar o campeão do US Open, o croata Marin Cilic, nono do ranking, que superou na segunda o americano Denis Kudla, 105º, em quatro sets.
Nole lidera por 12 a 0 os encontros diante de Marin, o último em Monte Carlo este ano. Os dois se enfrentaram exatamente nas quartas ano passado e Djokovic marcou 3 sets a 2.
O jogo
A partida começou dura para os dois tenistas. Com a tática de sacar firme e acelerar com forehand, Anderson teve a única chance de quebra de serviço no terceiro game e seguiu tentando pressionar. A parcial foi encaminhada para o tiebreak, onde Djokovic começou com vantagem, na sequência teve a mini-quebra devolvida, viu Anderson chegar à vantagem no quinto ponto e entregou o tiebreak em dupla-falta.
A segunda etapa começou tensa para o sérvio que teve dificuldades para confirmar seu saque, foi quebrado no quarto game, mas conseguiu contar com o relaxamento do sul-africano, devolveu a quebra na sequência e igualou o placar encaminhando o set para o tiebreak.
Ali, Djokovic abriu 4/0, deixou Anderson devolver uma das duas mini-quebra, mas administrou a vantagem quando viu o sul-africano salvar o segundo mini-break em belíssimo voleio e a ter a confiança de volta. Anderson salvou um setpoint do sérvio com um ace e fechou a rede para vencer a segunda etapa com belo voleio.
Com dois sets acima e a torcida já a seu favor, Anderson entrou agressivo na devolução no terceiro set, mas bobeou ao sacar com bolas novas, teve o saque quebrado e viu oo rival abrir 3/0 no placar. Em vantagem, Djokovic passou a jogar mais solto, ir à rede e conquistar nova quebra o sexto game sacando com tranquilidade.
No quarto set, Anderson voltou a ter postura agressiva, mas contou com Djokovic também jogando de maneira agressiva. Com boas jogadas, o sérvio conquistou a quebra de saque no terceiro game e administrou o placar levando jogo ao quinto set.
Na etapa derradeira Anderson entrou sacando muito e com dois break-points logo no começo. Ele não conseguiu controlar as devoluções, Djokovic se safou e passou a jogar melhor, mais tranquilo, sem reclamar a partir do 4/4. O sul-africano então serviu em 5/5 com duas duplas-faltas, tomou uma devolução no pé para ser quebrado. Depois com o natural de Belgrado sacando pra vitória abriu 0/30, mas errou duas devoluções de segundo saque e nole forçou erro para fechar por 7/5.
- Matéria
- Mais Notícias