Novak Djokovic

Shanghai Rolex Masters

TÊNIS NEWS
12/10/2018
09:30
Xangai (China)

Novak Djokovic, número três do mundo, segue super embalado e, nesta sexta-feira, atingiu sua 16ª vitória consecutiva no circuito para garantir vaga na semifinal do Masters 1000 de Xangai, na China, evento sobre o piso rápido.

O sérvio passou pelo sul-africano Kevin Anderson, oitavo do mundo, por 7/6 (7/1) 6/3 após 1h43min de duração. Foi um duelo difícil onde Djokovic conseguiu aproveitar uma das duas chances de quebra, no segundo set, e Anderson teve apenas uma chance desperdiçada.

Djokovic o derrota pela sétima vez em oito jogos e segue sem perder desde o começo de agosto quando caiu em Toronto, no Canadá. Ele venceu os torneios de Cincinnati, depois o US Open e agora caminha para mais uma final em Xangai.

Nole encara o alemão Alexander Zverev, quinto do mundo, que aplicou um duplo 6/4 no britânico Kyle Edmund nas quartas de final. Zverev venceu o único jogo entre eles no saibro de Roma, na Itália, ano passado.

Djokovic, se for à final, desbanca Roger Federer e assumirá a segunda posição no ranking. E ficará próximo de Rafael Nadal pelo topo se vencer a competição.