Djokovic vai às quartas em Roma, sua primeira em 2018

Sérvio não chegava às quartas de final desde Wimbledon.

Novak Djokovic
Mutua Madri Open

Escrito por

O sérvio Novak Djokovic, atual número 18 do mundo e vice-campeão da edição 2017 do torneio, garantiu nesta quinta-feira sua vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Roma 2018 ao derrotar o espanhol Albert Ramos-Vinolas.

A partida, que teve 1h28 de duração, terminou com parciais de 6/1 7/5 a favor do sérvio, que anotou sua 6ª vitória em 6 duelos contra o espanhol. Derrotado por Alexander Zverev na final em 2017, Djokovic agora encara o japonês Kei Nishikori, vindo de vitória por 6/1 6/2 contra Philipp Kohlschreiber, na disputa por uma vaga na semifinal

O resultado coloca o sérvio de volta às quartas de final de um evento do circuito profissional pela primeira vez em quase 11 meses. A última vez que Djokovic atingiu as quartas de final em Wimbledon, mesmo torneio que abandonou para iniciar a recuperação de sua lesão no cotovelo.

Djokovic teve um início de partida arrasador, convertendo a quebra já no segundo game e disparando com 3/0 no marcador. Ramos, por sua vez, conseguiu confirmar seu saque no quarto game, evitando o pneu. O sérvio, então, voltou a quebrar o serviço do espanhol e sacou novamente para fechar em 6/1.

No segundo set, a quebra veio apenas no quinto game, permitindo que o sérvio abrisse 3/2 no marcador. Djokovic administrou a vantagem até fazer 5/4 e ter a chance de fechar o jogo. Ramos, então, cresceu e devolveu a quebra. A reação não durou muito, com Djokovic voltando a ter uma quebra na sequência e confirmando para fechar a parcial em 7/5, selando o jogo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter