Djokovic vai às quartas contra Del Potro em Roma

Sérvio manteve a boa forma com vitória dupla na Itália

Novak Djokovic
Internazionali di Roma

Escrito por

Número 1 do mundo, Novak Djokovic cumpriu bem seu papel na jornada dupla desta quinta-feira no Masters 1000 de Roma, na Itália. Depois de passar pela manhã pelo canadense Denis Shapovalov por 6/1 6/3, ele derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber sem problemas.

O sérvio que vem de título em Madri semana passada e conquistou no ano o Australian Open precisou de uma hora para derrotar o alemão 56º colocado, por 6/3 6/0 na quadra Grandstand, a segunda principal do Foro Itálico de Roma.

Nole havia tido problemas com Kohlschreiber este ano perdendo em Indian Wells, nos EUA, e indo ao terceiro set no saibro de Monte Carlo.

O líder do ranking encara o argentino Juan Martin del Potro, sétimo favorito, que ficou três meses afastado por lesão no joelho e venceu suas primeiras partidas no segundo torneio apenas nesta quinta. Delpo passou pela manhã sobre o belga David Goffin por 6/4 6/2 e horas depois aplicou um duplo 6/4 sobre o qualifier norueguês Casper Ruud, 76º.

Djokovic lidera os encontros por 15 a 4 contra Delpo. Venceu as últimas quatro. Sua última derrota foi na Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016.

Na partida do fim do dia desta quinta, Djokovic sobrou, quebrou e sustentou a vantagem até o fim. No segundo set abriu 2/0, teve alguamas dificuldades para manter seu saque, mas deslanchou e muito solto passeou em quadra dando um pneu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter