Djokovic ultrapassa a marca de um ano no topo da ATP e bate recorde pessoal
- Matéria
- Mais Notícias
Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, Novak Djokovic sustentou a ponta com a mesma vantagem que tinha antes de Wimbledon para Roger Federer. Ele ultrapassou um ano seguido na liderança e soma sua 55ª semana seguida.
Com o feito, Djokovic bateu o recorde pessoal anterior, de 53, e vai desbancar em duas semanas Rafael Nadal que tem a sexta melhor marca com 56 semanas seguidas na liderança. Roger Federer é o recordista com 237. Nole já soma 156 no total e caça o americano John McEnroe que tem 170.
Com 13845 pontos, o sérvio manteve 4,2 mil pontos a frente de Federer.
O top 10 se manteve intacto, sem mudanças com Andy Murray diminuinto para 1,8 mil a desvantagem para Federer com a semi. Stan Wawrinka é o quarto seguido por Kei Nishikori. Rafael Nadal perdeu pontos e está no 10º lugar com pouco menos de 300 de vantagem para o novo 11º, o francês Gilles Simon, que subiu dois com as quartas em Londres. Semifinalista, Richard Gasquet subiu sete e é o 13º. Grigor Dimitrov foi quem mais perdeu, caindo cinco postos ao 16º lugar.
- Matéria
- Mais Notícias