menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Djokovic supera Gasquet e encara Nadal pela 7ª vez em Paris

Dia 01/03/2016
04:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Com um recorde de 39 vitórias e apenas 2 derrotas na temporada, Novak Djokovic já conquistou 5 títulos na temporada 2015, contando o Aberto da Austrália e 4 torneios da série Masters 1000. Com uma temporada praticamente impecável, o sérvio segue em busca do título inédito em Roland Garros a passos largos.

Djokovic teve que salvar break points logo no seu primeiro game de saque e segundo game do jogo, mas foi o único aperto que o sérvio passou ao longo de toda a parcial. Impecável, Djokovic dominou o primeiro set sem dificuldade alguma, e sem permitir que Gasquet conseguisse esboçar alguma resistência quebrou o saque do francês três vezes e fechou a parcial em 6/1.

O domínio sérvio em quadra continuou pelo segundo set, quando Djokovic quebrou no segundo game e rapidamente abriu 3/0, marcando 9 games seguidos na partida. Gasquet conseguiu confirmar seu saque no quarto e no sexto games, mas acabou sendo quebrado novamente no sétimo game e perdeu a parcial por 6/2.

Com dois sets de vantagem, Djokovic tirou um pouco o pé do acelerador e conquistou a quebra no quarto game do terceiro set. Com 4/1 de vantagem, o sérvio entrou em modo exibição, jogando mais calmo, tentando fazer pontos mais bonitos, o que deu mais espaço à Gasquet, que cresceu e aproveitou a oportunidade que teve para devolver a quebra sofrida no sétimo game e reduzir a vantagem do sérvio para 4/3. Djokovic voltou ao jogo com vontade, devolveu a quebra sofrida e confirmou para fechar o set em 6/3, liquidando a partida.

Nas quartas de final, Novak Djokovic será protagonista de uma das partidas mais esperadas do torneio. O sérvio enfrentará o espanhol Rafael Nadal pela sétima vez no saibro parisiense, buscando a primeira vitória. No confronto geral foram 43 jogos entre os dois, sendo 23 vitórias para o espanhol e 20 para o sérvio.

  • Matéria
  • Mais Notícias