Djokovic sobre vacina para coronavírus: 'Escolho o que é melhor para meu corpo'
Sérvio foi duramente criticado por epidemiologista

Após ser duramente criticado por dizer, durante live com atletas sérvios, que era contra uma vacina para o coronavírus, Novak Djokovic enviou um comunicado para a imprensa se explicando.
O tenista número 1 do mundo porém reafirmou que ainda decidiria se tomaria ou não a vacina que ainda não está pronta. Informações de diversos cantos do mundo indicam que vacinas estariam prontas a partir de setembro.
"Nesse momento ainda não temos toda a informação. É evidente que o tênis requer muitas viagens e parece possível que obriguem a se vacinar, mas não temos constância de que passos vão seguir. Gostaria de contar com toda a informação possível para poder tomar as decisões corretas. Sempre estive interessado no metabolismo humano e estar na melhor forma possível para combater o vírus. Mantenho a mente aberta, não descarto nada, mas minhapostura a respeito das vacinas é essa. Em todo caso não sou um especialista, quero ter a opção de escolher o que é melhor para o meu corpo assimque continuare investigando sobre o assunto porque tenho dúvidas".
Apesar das palavras, a comunidade científica segue criticando o sérvio, Um epidemiologista sérvio Predrag Kon, um dos com mais prestígio do mundo, não gostou: "Sou um dos maiores admiradores de Djokovic e assim que gostaria muito de poder explicá-lo a importância das vacinas na imunização da população. Lamento enormemente suaspalavras que já gerou uma errônea convicção em muita gente. Se pudesse falar com ele o diria que sua influência é enorme pelo que deve evitar mostrar essa postura tão irresponsável diante da vacinação".

Tênis
Bia Haddad revela lesão no ombro: 'Era insuportável sacar'
Há 2 horas
Tênis
Guga Kuerten 50 anos: Larri Passos relembra como conheceu o 'filho'
Há 11 horas
Tênis
Guga Kuerten 50 anos: mãe e irmão celebram a vida e legado do aniversariante
Há 12 horas
Tênis
US Open: Queda de Alcaraz gera críticas e mudanças no ranking
Há 1 dia
Tênis
Qual o próximo torneio de João Fonseca? Veja a agenda do brasileiro
Há 2 dias
Tênis
Mesmo sem João Fonseca, Brasil segue vivo no US Open 2026
Há 2 diasMais LANCE!

Wawrinka é confirmado pela Suíça para duelo contra João Fonseca na Davis

Presença de apostadores nas quadras é mais um desafio para tenistas

Promessa americana se destaca por saque ambidestro no US Open juvenil

Reação de torcedora com Carlos Alcaraz sem camisa no US Open viraliza; veja

US Open: Alcaraz revela sonho pessoal e projeta futura dupla com irmão

Thiago Seyboth Wild não alcança semi do Challenger de Como

Luisa Stefani avança no US Open e garante vaga no WTA Finals nas duplas

Jodar admite frustração após queda no US Open: 'Preciso refletir'

Alcaraz segue estratégia de João Fonseca no tênis

Bia Haddad reflete sobre pausa na carreira: 'Vem sendo difícil'

Thiago Wild vence e chega às quartas do Challenger na Itália

Djokovic deixa o top 10 e encerra domínio de 24 anos do 'Big 3'

Naomi Osaka homenageia astro da NBA com look no US Open
