Djokovic sobre vacina para coronavírus: ‘Escolho o que é melhor para meu corpo’

Sérvio foi duramente criticado por epidemiologista

Novak Djokovic
Tennis Australia

Escrito por

Após ser duramente criticado por dizer, durante live com atletas sérvios, que era contra uma vacina para o coronavírus, Novak Djokovic enviou um comunicado para a imprensa se explicando.

O tenista número 1 do mundo porém reafirmou que ainda decidiria se tomaria ou não a vacina que ainda não está pronta. Informações de diversos cantos do mundo indicam que vacinas estariam prontas a partir de setembro.

"Nesse momento ainda não temos toda a informação. É evidente que o tênis requer muitas viagens e parece possível que obriguem a se vacinar, mas não temos constância de que passos vão seguir. Gostaria de contar com toda a informação possível para poder tomar as decisões corretas. Sempre estive interessado no metabolismo humano e estar na melhor forma possível para combater o vírus. Mantenho a mente aberta, não descarto nada, mas minhapostura a respeito das vacinas é essa. Em todo caso não sou um especialista, quero ter a opção de escolher o que é melhor para o meu corpo assimque continuare investigando sobre o assunto porque tenho dúvidas".

Apesar das palavras, a comunidade científica segue criticando o sérvio, Um epidemiologista sérvio Predrag Kon, um dos com mais prestígio do mundo, não gostou: "Sou um dos maiores admiradores de Djokovic e assim que gostaria muito de poder explicá-lo a importância das vacinas na imunização da população. Lamento enormemente suaspalavras que já gerou uma errônea convicção em muita gente. Se pudesse falar com ele o diria que sua influência é enorme pelo que deve evitar mostrar essa postura tão irresponsável diante da vacinação".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter