menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Djokovic passa sufoco novamente, mas bate espanhol e encara campeão Cilic

Dia 13/10/2015
15:14

  • Matéria
  • Mais Notícias

Campeão de 2011, Novak Djokovic vai duelar contra o atual vencedor da competição, o croata Marin Cilic, na semifinal do US Open, quarto e último Grand Slam  do ano, disputado sobre o piso rápido em Nova York, nos Estados Unidos. O sérvio teve que trabalhar por 2h39min e até 1h10 da madrugada no horário novaiorquino para derrotar o canhoto espanhol Feliciano Lopez, 19º colocado, por 6-1 3-6, 6-3 7-6 e (7-2).

Esta foi a sexta partida entre os dois e a sexta vitória do líder do ranking que disputou sua segunda partida complicada no torneio após bater outro espanhol, Roberto Agut, com problemas e um set perdido.

Seu rival na semifinal na próxima sexta será o freguês Marin Cilic, nono colocado, e rival que venceu em todos os treze encontros já realizados. Mas Marin é o atual campeão do torneio e passou na semi pelo francês Jo Tsonga em cinco sets.

Novak buscará sua sexta decisão em Flushing Meadows. Ele foi vice em 2007, 2010, 2012 e 2013.

O JOGO

Lopez começou com chance de quebra no primeiro game, mas errou backhand. Djokovic confirmou e jantou o adversário nas devoluções, lobs e passadas, conseguindo duas quebras para rapidamente fechar em 25 minutos com 6-1.

O público acordou na quadra central quando Feliciano foi para cima, forçou erro do sérvio, quebrou e abriu 3-0. Sacando muito, ele foi mantendo a ponta até fechar com bons serviços e salvando um break-point no último game por 6-3 após 41 minutos.

Na terceira etapa, Lopez salvou um 15-40 e teve algumas chances de fazer seu primeiro game de saque, mas vacilou, cometeu duplafalta e viu o natural de Belgrado abrir 3-0. Ele bem que tentou, teve um 15-40, mas Djokovic se safou e fechou com winner de forehand por 6-3 em 38 minutos.

Na quarta parcial Lopez voltou a sacar bem, pressionou com duas chances no quinto game, bem salvas por Nole, iguais, levou ao tie-break, mas no desempate o sérvio largou com uma linda resposta no pé, vantagem de 6 a 1, concluindo por 7-6 (7-2).

  • Matéria
  • Mais Notícias