Djokovic passa sufoco,bate Cilic e vai à sua 6ª final em Cincinnati
Sérvio segue firme no objetivo de conquistar título inédito

- Matéria
- Mais Notícias
Firme no propósito de conquistar o único título de Masters que lhe falta, Cincinnati, o sérvio Novak Djokovic, 10º do ranking da ATP, passou um sufoco e sobreviveu a pressão do croata Marin Cilic, sétimo, e chega à final pela 6ª vez.
Djokovic precisou de 2h33 para fechar o placar contra Cilic pelo placar 6/4 3/6 6/3 tendo convertido oito aces contra 12 do croata, que cometeu 40 erros não-forçados contra 27 do sérvio, que disparou 26 bolas vencedoras contra 42 de Cilic.
A partida começou com os dois tenistas sacando firme, mas o sérvio confirmou quera de saque no terceiro game, arriscando bolas na paralela e administrou a vantagem ao abrir 3/1.
No segundo set, o croata entrou firme, trabalhando sólido com forehand na linha de base, conquistou a quebra no segundo game, abriu 3/0 e seguiu, foi pressionado no quinto game, salvou breakpoint, conquistou nova quebra no sexto game e sacando pro set foi quebrado no sétimo game e precisou sacar uma segunda vez para a partida, ao ver Djokovic salvar dois setpoints no oitavo game.
Na etapa final, o jogo voltou a ficar equilibrado, trocaram quebras no quarto e quinto games e a partida passou a ficar nas mãos do sérvio, que acelerou com forehand, conquistou quebra no oitavo game acertando bola na linha e sólido no saque se garantiu na grande final.
Na grande final, Djokovic aguarda pelo vencedor do duelo entre o heptacampeão em Cincinnati, o suíço Roger Federer, e o belga David Goffin.
- Matéria
- Mais Notícias















