Djokovic domina Anderson e encara Zverev na busca do hexa do Finals

Djokovic em ação contra Zverev no ATP Finals
Divulgação

Escrito por

O número 1 do mundo, Nova Djokovic, atropelou o sul-africano Kevin Anderson, sexto da ATP, que vinha em grande forma na disputa do ATP Finals de Londres. Nole encara na grande final o alemão Alexander Zverev, algoz de Roger Federer, em busca do hexa.

Sólido e muito firme na linha de base, Djokovic precisou de 1h17 para fechar o placar em um duplo 6/2 tendo convertido seis aces contra quatro do sul-africano, que cometeu três duplas-faltas contra uma de Djokovic, que disparou 18 bolas vencedoras contra 12 de Anderson, que cometeu 27 erros não-forçados contra 14 do sérvio.

A partida começou com Nole abrindo com quebra de saque, abrindo 2/0 e sendo muito agressivo na devolução e sólido em seu saque. Assim seguiu e conquistou nova quebra no sétimo game e sacou para o primeiro set.

Na segunda etapa, o sérvio voltou a abrir quebrando o saque de Anderson, pressionou e abriu 5/1 com quebra no quinto game e administrou a vantagem.

Na grande final, Djokovic busca seu sexto título do ATP Finals para se igualar a Roger Federer como maior vencedor do torneio. Para isso, encara justamente o algoz de Federer, o alemão Alexander Zverev, que disutará a decisão do torneio pela primeira vez na carreira.

Zverev e Djokovic se enfrentaram três vezes no circuito profissional. O sérvio venceu dois confrontos, o alemão a única final entre eles, que foi no saibro de Roma em 2017. Neste mesmo ATP Finals, Djokovic venceu Zverev na fase de grupos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter