Djokovic conquista o Tetra em Xangai
Sérvio se aproxima de Nadal no ranking

- Matéria
- Mais Notícias
Novak Djokovic, número três do mundo, conquistou, na manhã deste domingo, o título do Masters 1000 de Xangai, na China. O sérvio derrotou o croata Borna Coric, 19º colocado e algoz de Roger Federer, e levantou pela quarta vez o torneio.
Djokovic precisou de 1h36min para marcar 6/3 6/4 sobre o croata que disputava sua primeira final de Masters 1000. O sérvio emplaca sua 18ª vitória seguida no circuito e terceiro troféu consecutivo - Cincinnati e US Open os anteriores - seu quarto título nos cinco últimos torneios. Ele foi campeão em Xangai em 2012, 2013 e 2015.
Nole soma 27 triunfos nos 28 últimos jogos, ele agora tem 72 títulos na carreira, 32 de Masters 1000 ficando um atrás do recordista Rafael Nadal.
O sérvio termina a semana sem perder o saque. Ele abriu 4/2 na final e precisou de 38 minutos para liquidar o primeiro set. Um erro de voleio do croata fez Djokovic abrir o segundo set na frente. Coric até tentou salvando quatro breaks no terceiro em game de onze minutos. Coric salvou três match-points para evitar a derrota precoce, mas Djokovic manteve o serviço para fechar o jogo.
Pela conquista Nole irá aos 7445 pontos contra 7660 de Rafael Nadal e pode ultrapassá-lo em Paris onde o espanhol defende 180 pontos das quartas de final e o sérvio não descarta nada.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias