Djokovic bate lucky-loser na estreia no Masters de Toronto e encara local
Sérvio encontrou dificuldades para fechar a partida de estreia contra o bósnio Mirza Basic

- Matéria
- Mais Notícias
Um mês após conquistar o tetracampeonato em Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic, décimo do ranking da ATP, está de volta à competição e encontrou dificuldades para fechar a partida contra o lucky-loser bósnio Mirza Basic.
Djokovic precisou de 1h30 para vencer por 6/3 e 7/6 (3), após disparar nove aces contra três do bósnio, que entrou na chave principal devido à desistência do coreano Hyeon Chung. Basic venceu 65% dos pontos jogados com seu primeiro serviço, contra 76% de aproveitamento do sérvio.
Na segunda rodada, Djokovic encara o canadense Peter Polansky, a quem enfrentou uma vez no circuito profissional, no próprio Canadá, em 2009, e venceu em sets diretos.
O jogo
Sabendo que seu adversário do sorteio, a promessa coreana Chung, havia desistido da disputa em Toronto pouco mais de uma hora antes da partida, Djokovic teve pouco tempo para se preparar para o confronto contra Basic, lucky-loser derrotado na final do qualificatório canadense e a quem nunca havia enfrentado.
Os tenistas se "conheceram" nos primeiros games e o sérvio passou a arriscar bolas cada vez mais cruzadas, até que ao ver a dificuldade do rival em vencer pontos com seu segundo serviço, acelerou forehand cruzado, conquistou a quebra no sexto game, abriu 5/2 e administrou.
Na segunda etapa, o fato de ter um rival com mais ritmo nas quadras canadenses Djokovic oscilou um pouco. Conquistou quebra no sétimo game e tomou a devolução no game seguinte. Sólido com sua devolução, Djokovic voltou a conquistar uma quebra de saque no décimo primeiro game, ficou na rede e teve a quebra devolvida no game seguinte, vendo a disputa ir para o tiebreak.
Ali, Basic abriu cometendo sua primeira dupla-falta da partida. O bósnio devolveu a mini-quebra no terceiro game, voltou a errar e já no nono ponto, cometeu nova dupla-falta e viu Djokovic fechar o jogo.
- Matéria
- Mais Notícias















