menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Djokovic arrasa Gasquet e tenta acabar com série de Nadal em Roland Garros

Dia 01/03/2016
02:58

  • Matéria
  • Mais Notícias

O sérvio Novak Djokovic passou facilmente pelo francês Richard Gasquet em partida das oitavas de final de Roland Garros, nesta segunda-feira. O jogo teve parciais de 6/1 6/2 6/3 e na próxima rodada Djokovic encara Rafael Nadal, dono de 9 títulos em Paris. 

Com um recorde de 39 vitórias e apenas 2 derrotas na temporada, Novak Djokovic já conquistou cinco títulos na temporada 2015, contando o Aberto da Austrália e 4 torneios da série Masters 1000. Com uma temporada praticamente impecável e agora 26 vitórias seguidas, o sérvio segue em busca do título inédito em Roland Garros a passos largos.

Djokovic teve que salvar break points logo no seu primeiro game de saque e segundo game do jogo, mas foi o único aperto que o sérvio passou ao longo de toda a parcial. Impecável, Djokovic dominou o primeiro set sem dificuldade alguma, e sem permitir que Gasquet conseguisse esboçar alguma resistência quebrou o saque do francês três vezes e fechou a parcial em 6/1.

O domínio sérvio em quadra continuou pelo segundo set, quando Djokovic quebrou no segundo game e rapidamente abriu 3/0, marcando 9 games seguidos na partida. Gasquet conseguiu confirmar seu saque no quarto e no sexto games, mas acabou sendo quebrado novamente no sétimo game e perdeu a parcial por 6/2.

Com dois sets de vantagem, Djokovic tirou um pouco o pé do acelerador e conquistou a quebra no quarto game do terceiro set. Com 4/1 de vantagem, o sérvio entrou em modo exibição, jogando mais calmo, tentando fazer pontos mais bonitos, o que deu mais espaço à Gasquet, que cresceu e aproveitou a oportunidade que teve para devolver a quebra sofrida no sétimo game e reduzir a vantagem do sérvio para 4/3. Djokovic voltou ao jogo com vontade, devolveu a quebra sofrida e confirmou para fechar o set em 6/3, liquidando a partida.

Nas quartas de final, Novak Djokovic será protagonista de uma das partidas mais esperadas do torneio. O sérvio enfrentará o espanhol Rafael Nadal pela sétima vez no saibro parisiense, buscando a primeira vitória. No confronto geral foram 43 jogos entre os dois, sendo 23 vitórias para o espanhol e 20 para o sérvio. 

Em Roland Garros são seis jogos só com triunfos de Nadal e o natural de Belgrado tenta parar a série do espanhol de 39 vitórias seguidas no torneio. Até hoje só Robin Soderling conseguiu essa façanha nas oitavas de final de 2009. Nadal jogou 71 vezes com 70 vitórias no torneio.

  • Matéria
  • Mais Notícias