menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Depois de mudar o formato, Pique quer colocar a Copa Davis em setembro

Zagueiro espanhol diz que pensou nos tenistas para mudar principal torneio entre nações do esporte

Gerard Piqué e David Haggerty durante a votação
imagem cameraFoto: Divulgação Copa Davis
Avatar
Lance!
Barcleona (Espanha)
Dia 25/08/2018
18:53

  • Matéria
  • Mais Notícias

Principal acionista da empresa Kosmos, que conseguiu viabilizar as mudanças na disputa da Copa Davis, o zagueiro Gerard Pique concedeu uma entrevista ao jornal francês Le Figaro e disse que respeita a competição e que realizou as mudanças pelos jogadores.

Piqué explicou que o grande objetivo da entrada de sua empresa na competição, em busca de sua administração, foi retomar o prestígio da segunda mais antiga competição esportiva do mundo.
Ainda segundo ele, a Copa Davis precisava dos grandes jogadores para seguir existindo e irá investir nas premiações e isso inclui dinheiro a mais para os tenistas mais bem colocados em ranking em detrimento de outros. Sobre isso, Pique defende-se: "É assim no futebol, no basquete e em qualquer esporte, quem mais importa são os atletas, porque são eles que rendem dinheiro".

Sobre as críticas recebidas, o zagueiro opinou: "Entendemos que as pessoas que têm uma visão tradicional do evento terão dificuldade em entender as mudanças que serão implementadas. Mas às vezes, mudanças são necessárias para garantir a sustentabilidade. Sem isso, uma competição como a Copa Davis estaria morta em dez anos".

Ao ser questionado sobre o que teria a dizer ao público francês, que é um dos mais críticos a decisão de mudanças, Pique comentou: "Posso dizer vocês que em um ou dois anos, quando virem a nova fórmula, terão muito orgulho. Digo isso porque vamos respeitar o nome, a história e muitas outras coisas da versão antiga. Mudar para um novo formato não significa que vamos mudar tudo. Queremos respeitar a Copa Davis organizando as eliminatórias para o evento principal em fevereiro. Eu sei que é muito importante para quem gosta do formato atual".

O zagueiro do Barcelona confirmou que Madri é uma das cidades que pleiteou o direito de sediar a Copa Davis, mas ressaltou que além da capital espanhola, as cidades de Lille, na França, S. Petersburgo, na Rússia, e Istambul, na Turquia, estão no páreo. A decisão deverá ser divulgada após as semifinais da disputa do grupo mundial em setembro deste ano.

Segundo o jogador campeão do mundo de futebol em 2010, sua empresa tem escutado os jogadores e disse que principio o cronograma para a disputa da Davis em 2019 está em eliminatórias para o evento final em fevereiro, tendo cidade sede definida em setembro de 2018. A realização da decisão do grupo mundial será em novembro de 2019, mas os planos é modificar para setembro de 2020. "Penso em Nadal, Cilic, Zverez, Djokovic... todo preferem a Copa Davis em setembro do que novembro. A temporada é muito longa e eles querem a Copa Davis na temporada. A Kosmos está trabalhando pra isso", resumiu.

continua após a publicidade
  • Matéria
  • Mais Notícias