menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Del Potro supera Isner em batalha e é o 1º semifinalista do US Open

Campeão do US Open em 2009, Delpo segue firme na luta por segundo título de Slam

Juan Martin Del Potro saca contra John Isner
imagem cameraFoto: reprodução Twitter
Dia 05/09/2018
00:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Campeão da edição 2009 do US Open, o argentino Juan Martín Del Potro, número três do ranking da ATP, encarou um calor na Arthus Ashe Stadium e frustrou a torcida local ao virar sobre o norte-americano John Isner e está na semifinal.

Delpo e Isner batalharam por 3h31 sob um calor médio de 32ºC, umidade relativa do ar em 85% e sensação térmica em torno de 39ºC, para fechar o placar em 6/7 (4) 6/3 7/6 (4) 6/2 tendo convertido 14 aces contra 26 do norte-americano, que cometeu 52 erros não-forçados contra 14 do argentino, que disparou 49 bolas vencedoras contra 67 de Isner.

A partida foi equilibrada, com muitos games de saque firme dos dois tenistas conhecidos por serem muitos sólidos neste fundamento e foi marcada por boas devoluções e sustentação em poucas trocas de bolas.

Após perder o primeiro set nos detalhes do tiebreak, Del Potro passou a jogar mais solto e agressivo, conquistou quebra no quarto game, abriu 4/1 e administrou a vantagem para empatar a disputa.

No set seguinte, a partida voltou a ser equilibrada, mesmo com Isner nitidamente sentindo a parte física. Sem quebras, a disputa foi para um novo tiebreak, onde se movimentando melhor o argentino levou a melhor em erros do rival.

No quarto set, após parada em virtude do calor por 10 minutos para os tenistas tomarem banho e descansarem, Delpo voltou firme, conquistou quebra no segundo game, abriu 3/0 e sentiu a perna. O tenista pediu atendimento para a troca de lado no quinto game, mas o atraso do profissional em chegar para atendê-lo no intervalo da troca de lado, fez com que o argentino voltasse a disputa. Na parada seguinte, Delpo recebeu a massagem para a musculatura da coxa, entrou firme e voltou a quebrar o saque de Isner para fechar a partida.
De volta à semifinal, Del Potro poderá reeditar duelo da edição 2017 contra Rafael Nadal ou mesmo ter pela frente o austríaco Dominic Thiem

  • Matéria
  • Mais Notícias