Del Potro revela que não se sentiu muito bem em seu retorno

Argentino diz que se sentiu cansado em sua primeira partida oficial desde outubro, mas que considera isso normal

Juan Martín del Potro em Delray Beach 2019
Divulgação

Escrito por

Exatos 131 dias após fraturar o joelho em Xangai, o argentino Juan Martín del Potro voltou ao circuito na noite da última terça-feira. Apesar da vitória no ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, ele afirmou que não se sentiu bem em quadra.

"Não me senti bem na quadra, mas é normal agora. Preciso de tempo para me sentir confiante com meu joelho e meu corpo. A melhor coisa é ser capaz de vencer, além de ser muito importante também a sensação que terei quando eu acordar no outro dia", iniciou Delpo.

Sobre o triunfo por 6/3 7/5 pra cima do japonês Yoshihito Nishioka, Juan Martín gostou da forma como atuou, mas revelou que se sentiu cansado.

"Nishioka é muito sólido, mas joguei bem em certos momentos específicos do jogo. Foi bom ter ritmo, mas tive bastante desgaste também, correndo muito. Depois de cento e tantos dias parado, é difícil, mas saí com a sensação de ter vencido, o que é o mais importante neste esporte", finalizou.

Nas oitavas de final, o argentino, número 4 do mundo e principal favorito do evento norte-americano em quadras duras, vai medir forças com o gigante anfitrião Reilly Opelka, que vem de conquistar o seu primeiro título da carreira, no ATP 250 de Nova York, no último domingo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter