Del Potro bate Isner e vai à segunda fase em Montreal
Argentino venceu duelo de gigantes

- Matéria
- Mais Notícias
Vice-campeão da edição 2009 do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, o argentino Juan Martín Del Potro, 31º do ranking da ATP, estreou com bela vitória diante do grandalhão norte-americano John Isner, 19º.
Delpo precisou de 1h51 para fechar a partida em um duplo 7/5 tendo disparado nove aces contra 22 de Isner, que teve aproveitamento de 72% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 85% do argentino.
Os dois tenistas entraram determinados em não ter seu saque ameaçado. Com altos índices de primeiro serviço, foram confirmando, sem serem muito ameaçados, até que Del Potro passou um sufoco no décimo game, encarou três igualdades e nenhum breakpoint, para arriscar tudo nas devoluções do game seguinte, quebrar o serviço de Isner e saca fechando a parcial.
No segundo set, Delpo teve o breakpoint já no primeiro game e a etapa tomou contornos do set anterior, com os dois tenistas sólidos no saque. A quebra veio para o argentino após muita luta no décimo primeiro game, onde Isner lutou por cinco igualdades e salvou dois breakpoints, mas foi quebrado e viu Delpo fechar tranquilo a partida.
Na segunda rodada, Del Potro aguarda pelo brasileiro Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, ou o canadense Denis Shapovalov.
- Matéria
- Mais Notícias















