menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Conselho de Jogadores condena comentários de Kyrgios e apoia sanções da ATP

Dia 29/02/2016
22:49

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Conselho de Jogadores da Associação dos Tenistas Profissionais, que tem Stan Wawrinka como um dos principais membros e a presença do brasileiro André Sá, 42º de duplas, emitiu um comunicado ao jornalista Ben Rothenberg recriminando Nick Kyrgios.

Kyrgios causou polêmica no mundo do tênis ao insultar Wawrinka, quinto do ranking, na segunda rodada do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, na noite de quarta-feira, envolvendo Thanasi Kokkinakis e a tenista croata Donna Vekic. 

"Representando o Conselho de Jogadores, condenamos publicamente os comentários de Nick Kyrgios  sobre Stan Wawrinka. Comentários desse porte não têm lugar em nosso esporte e geraram críticas gerais no meio do tênis. Os comentários de Nick foram desrespeitosos contra Stan e outros atletas referidos. Entendemos que às vezes se cometem erros com comentários desse tipo, mas as palavras dele são indefensáveis. Damos total apoio às multas aplicadas pela ATP e esperamos ansiosamente por maiores repercussões e que a uma investigação seja completada".

Kyrgios tomou US$ 10 mil e posteriormente mais US$ 2,5 mil de multa da entidade que cuida do tênis masculino que emitiu comunicado onde disse ter aberto uma investigação que pode levar a mais multas ou até suspensões ao atual 41º do mundop e jovem de 20 anos.

A Tennis Australia, Federação Australiana de Tênis, também deu sua versão apoiando as multas da ATP e destacando trabalhar junto com o jogador para mudar seu comportamento: "A Tennis Australia está trabalhando perto de Nick e sua equipe para dar o melhor suporte possível. Entendemos o quão importane é ajudar a educá-lo e influenciá-lo tanto dentro quanto fora de quadra. Apropriadamente a ATP deu a máxima multa e continua a rever e trabalhar na situação com Nick e sua equipe", disse o comunicado.

  • Matéria
  • Mais Notícias