Com ‘friozinho da estreia’, Bia Maia vence a 1ª na temporada 2019

Número 1 do Brasil busca sua primeira vaga em chave principal no ano

Bia Maia
Divulgação

Escrito por

Não foi fácil, mas a número 1 do Brasil e 185ª da WTA, a paulistana Beatriz Haddad Maia, sentiu aquele "friozinho na barriga" de uma estreia, mas venceu a eslovena Kaja Juvan, 178ª, na primeira rodada do quali do WTA de Auckland, na Nova Zelândia.

Bia Maia, que nunca havia enfrentado a eslovena de 18 anos, precisou de 1h43 para fechar o placar de virada em 3/6 6/4 6/2 tendo vencido 67% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento da eslovena, que converteu o único ace e a única dupla-falta da partida.

Em um jogo equilibrado, Bia foi quebrada na primeira oportunidade que deu a Juvan, no quinto game do primeiro set e novamente no nono game, tendo a rival fechado a parcial sem ser ameaçada.

No segundo set, a experiência de Bia falou mais alto e a tenista brasileira manteve a vantagem após trocar uma série de quebras entre o terceiro e quinto game.

No set decisivo, a brasileira saiu quebrando a rival, abriu 2/0, administrou a vantagem e conquistou nova quebra no sétimo game e sacou para a partida.

"Primeiro jogo da temporada, dá aquele friozinho a mais na barriga, demorei um pouco para entrar no ritmo da partida. O mais importante foi ter mantido a calma para reagir e buscar a vitória”, analisou a brasileira através de sua assessoria de imprensa.

Bia Maia encara na próxima rodada, a terceira favorita do quali, a belga Ysaline Bonaventure, 146ª, que venceu a canadense Katherine Sebov, 205ª, pelo placar de 6/4 4/6 6/3.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter