COI afirma ter encontro pessoal marcado com Peng Shuai
Comitê Olímpico afirma ter conversado com chinesa novamente
- Matéria
- Mais Notícias
Em comunicado, o Comitê Olímpico Internacional (COI) tratou de responder as críticas que te recebido por sua atuação diante do caso da tenista chinesa Peng Shuai, que após denunciar violência sexual não falou ao Ocidente.
O comunicado do COI foi divulgado em seu site, e afirma que como todo o mundo e outras entidades esportivas, a entidade máxima do esporte global tem "as mesmas preocupações que muitas outras pessoas e organizações têm com o bem-estar e a segurança de Peng Shuai".
Ainda no texto, o COI afirma que ontem foi realizada uma outra vídeo-chamada com a tenista e que lhe foi oferecido: "amplo apoio e manteremos contato regular com ela".
O COI pontua que na mesma ligação ficou determinado um encontro presencial entre Peng Shuai e membros do COI.
A entidade esportiva volta a apontar que tem agido com uma "diplomacia silenciosa" para tratar do caso. "Existem diferentes maneiras de garantir seu bem-estar e segurança. Quando se tratava de sua situação, adotamos uma abordagem muito humana e centrada na pessoa", diz o comunicado que afirma tratar de casos semelhantes de forma 'humana e centrada na pessoa'.
Por fim, o COI destacou sua atuação diante do desaparecimento de Peng Shuai após denunciar ser vítima de violência sexual por parte de um alto membro do Partido Comunista Chinês. "Os esforços do COI culminaram em uma videoconferência de meia hora com Peng Shuai em 21 de novembro, durante a qual ela explicou sua situação e parecia estar segura e saudável, dadas as difíceis condições em que se encontrava. Isso foi reconfirmado durante a teleconferência organizada ontem".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias