Chuva cancela e semis do Rio Open continuam no domingo

Após cinco horas de espera, jogos duraram apenas 1h30min na noite deste sábado

Chuva no Rio Open
Fotojump

Escrito por

Depois de esperarem por mais de cinco horas, os jogadores entraram em quadra para as semifinais, mas jogaram pouco menos de 1h30min até a chuva cair novamente e adiar para a tarde de domingo a definição dos finalistas.

Na quadra Guga Kuerten, o chileno Cristian Garin, 25º, liderava contra o croata Borna Coric, 32º, por 6/4 4/4 enquanto que na quadra 1, o italiano Gianluca Mager, 128º e algoz de Dominic Thiem, liderava por 7/6 (7/4) 3/3 contra o lucky-loser húngaro Attila Balasz, 106º.
Garin, que busca sua maior final na carreira, chegou a colocar 3/0 no segundo set, mas levou uma quebra de volta de Coric, ex-12 do mundo. O primeiro set foi com Coric saindo com quebra, perdendo quatro games seguidos. Garín sacou com 5/3, foi quebrado, mas fechou a seguir.
Na quadra 1, Mager saiu quebrando, Balasz virou, o jogo foi ao tie-break e o italiano que veio do quali venceu no detalhe. O segundo set seguiu sem quebras até a interrupção.
As semifinais de simples serão retomada neste domingo às 13h e a decisão está marcada para às 17h30.
As duplas também ficaram para o domingo com as semifinais a partir das 11h entre o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot encarando os italianos Salvatore Caruso e Federico Gaio na quadra central - partida empatada em 1/1 no primeiro set - e Felipe Meligeni/Thiago Monteiro contra Horacio Zeballos (Argentina)/Marcel Granollers (Espanha) na quadra 1. A dupla do argentino e espanhol lidera por 1 set a 0 com 7/6 na primeira etapa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter