Em busca do Nº 2, Murray bate Robredo e vai às oitavas em Montreal
- Matéria
- Mais Notícias
Campeão do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, em 2009, Andy Murray, terceiro do mundo, estreou com vitória nesta quarta-feira, em partida de dois dias por conta da chuva, e se garantiu nas oitavas de final da competição no piso duro.
O segundo favorito ao título superou o espanhol Tommy Robredo, 22º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 7/5. O duelo havia sido interrompido ontem com 4/4 no primeiro set após a chuva dar o ar da graça em Montreal às 23h25 no horário local.
No retorno nesta quarta Murray confirmou foi pra cima e conseguiu a quebra em game parelho, fechando a parcial. Na segunda etapa Robredo botou pressão, abriu 4/2, mas bobeou, permitiu a virada e no 5/6 tomou um winner e viu Murray dar sorte no match-point após longa troca e muitas defesas aplicar uma curtinha que triscou na fita e caiu do lado do espanhol de forma indefensável.
Andy vai enfrentar o luxemburguês Gilles Muller, 46º, que superou o 15º favorito, o francês Gael Monfils, por 6/3 3/6 7/6 (7/4) após 1h51min. O escocês pode se tornar número dois do mundo se no mínimo alcançar a semifinal esta semana, ou seja, conseguir mais duas vitórias. Roger Federer descarta 1 mil pontos do título em Cincinnati, nos EUA, ano passado.
Oitavo melhor do mundo e sexto favorito, Marin Cilic foi eliminado pelo australiano Bernard Tomic, 26º, por 6/3 6/4 logo em sua estreia. Tomic aguarda por Roberto Bautista, 20º, ou o atual campeão no Canadá, Jo Tsonga, 24º.
- Matéria
- Mais Notícias