Bruno Soares e Mate Pavic

Mike Lawrence / USTA

TÊNIS NEWS
07/09/2020
15:17
Nova York (EUA)

Número 27 do mundo e segundo do Brasil nas duplas, Bruno Soares e o parceiro, o croata Mate Pavic, elevaram o nível nesta segunda-feira para garantirem vaga nas semifinais do US Open, Grand Slam jogado no piso duro em Nova York.

Bruno enfrentou seu ex-parceiro com o qual venceu o US Open de 2016, o britânico Jamie Murray, que formou parceria com o compatriota Neal Skupski, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (7/4) após 1h25min de duração na quadra 17 do Billie Jean King Tennis Center.

Depois de duas primeiras rodadas difíceis virando o placar, a dupla do mineiro e do croata veio firme desde o princípio, abrindo 4/0 e fechando com facilidade o primeiro set. No segundo jogo equilibrado como era o esperado e os britânicos tiveram set-point na devolução, bem salvo pela parceria do mineiro. No tie-break Bruno e Pavic abriram vantagem e não deram sopa ao azar.

Esta será a terceira semi de Bruno em Nova York onde foi, além de campeão de 2016, vice em 2013.

Eles esperam pelos vencedores do jogo entre o holandês Jean Rojer e o romeno Horia Tecau e a dupla do canadense Denis Shapovalov e o indiano Rohan Bopanna.